Passos Para Estudar Medicina na Bolívia Com Assessoria

Quando estava para vir pra Bolívia com minha esposa uma coisa que tivemos muita dificuldade foi saber quais eram os passos a tomar para estudar medicina na Bolívia.

Contrate Um Assessoria de Um Brasileiro que Lhe Forneca Contrato e de Preferencia que nao Precise pagar todo o valor enquanto está no brasil.

Quando fomos buscar a possibilidade de estudar na Bolívia, naquele momento, nao tínhamos nem passaporte e foi um constrangimento muito grande, pois estávamos passando por uma fase finenceira muito difícil, mas apesar de tudo e mesmo tendo informacoes sobre como estudar na Bolívia preferimos buscar uma Assessoria, pois nao tínhamos ninguém em Brasília pra resolver os papéis pra gente e também nao tínhamos ninguém na Bolívia que conhecíamos (quando chegamos aqui descobrimos algumas pessoas de Valadares -MG, nossa cidade). Ao contratar a Assessoria eles no disseram tudo o que devíamos fazer e os passos a tomar. Esta é uma das melhores opcoes que existe, procurar uma assessoria que seja séria para conseguir realizar seus sonhos. Ouvimos muitas histórias de pessoas que pagaram pela assessoria e nao tiveram nada do que eles tinham prometido.
1- Orientaram como tirar o passaporte;
2-Orientaram como fazer as autenticaoes;
3- Orientaram todos os documentos que precisávamos tirar no Brasil, antes de vir pra Bolívia;
4- Fizeram o contrato com a gente e mandaram um modelo de carta de Solvencia Economica (Necessário a todo Estudante Extrangeiro na Bolívia);
5- Orientaram como proceder com a compra da Passagem de aviao (pois nunca tínhamos viajado de aviao antes);
6- Nos deram o número de conta pra depósito do valor da Inscricao (na época nao recebiam nenhum dinheiro adiantado, somente o valor da inscricao e do seguro contra acidentes, mas hoje devido a alguns problemas que tiveram com brasileiros, estao recebendo metade antes, pois este trabalho é muito casativo e envolve uma equipe muito grande que recebe por cada coisa que faz);
7- Nos receberam em Santa Cruz de La Sierra no Dia e horário Marcados;
8- Nos levaram a um Hotel;
9- Nos levraram pra conhecer a UDABOL, pois é que tínhamos escolhido e era onde eles estudavam;
10- Foram com a gente procurar um imóvel segundo as nossas condicoes e anseios;
11- Nos levaram para comprar móveis e outras coisas que queríamos;
12- Nos acompanharam de acordo com nossas necessidades nas primeiras semanas;
13- Fizeram toda a documentacao em Brasília: MRE, MEC, Consulado Boliviano;
14- Entregaram tudo pronto pra gente, porém demoramos um pouco a fazer o visto, pois as coisas aqui na Bolívia estao em constante mudanca, uma semana é uma forma e na outra pode mudar.
15- Fomos nos órgaos que precisámos e demos entrada no pedido de visto, pagamos multa por atraso de um documento na Intepol da Bolívia (a folha de antecedentestem que sair em 15 dias, mas a nossa demorou 60 dias);
16- Fizemos a carteira de Identidade Boliviana como estudante Extrangeiro (NECESSÁRIA).
17- FIzemos uma delcaracao da Universidade onde estudávamos no Brasil com o histórico e o conteúdo programático para convalidar matérias estudadas no Brasil, aqui na Bolívia.
Agora estamos tranquilos gracas a Deus pelo menos por este ano, pois todo ano tem que renovar!

Nota: Muitos falaram com a gente que estavam aqui a muitos anos sem terem feito visto de estudante, é que nao precisávamos nos preocupar, porém é uma lei da Bolívia, tanto que agora no segundo semestre os que estavam sem o visto de estudante foram bloqueados para fazerem as provas nas universidades até regularizarem a siatuacao, e como gracas a Deus fizemos em tempo hábil ficamos tranquilos quanto a esta questao. E há uma lei de que estes que ficaram este tempo todo ilegais quando forem fazer a documentacao para voltar pro Brasil terao que pagar 10 pesos diários por cada dia que ficaram irregulares, ou seja, se nao pagam a multa na migracao, pagam do mesmo jeito quando tirarem os papéis. 10 pesos bolivianos equivale a mais ou menos R$2,50, parece pouco, mas além da dor de cabecano final sai muito caro ir contra as leis, seja da Bolívia, Brasil, Argentina, ou qualquer outro país.

MAIS UMA VEZ QUERO REFORCAR, AINDA QUE MUITOS NAO CUMPREM A LEI, EXISTEM LEIS NA BOLÍVIA E O DESCUMPRIMENTO DELAS PODE ACARRETAR ATÉ NA DEPORTACAO OU PRISAO DA PESSOA QUE "BRINCA" COM ELAS.

3 comentarios:

  1. Boa Noite! Gostaria de fazer faculdade de medicina na Bolivia, preciso de um contato (acessoria) para dar o primeiro passo. Aguardo resposta! Obrigado!
    João Batista (hailton_s_guedes@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá missionario gostaria de ir estudar na Bolivia.
    Se fosse possivel gostaria dos nomes das acessorias.

    Grata.

    Joyce Mayara.

    joyce_doider@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. ola, gostaria de saber como é o ensino da Udabol estou indo pra Cochabamba e ja me matriculei, quem está me assessorando é uma empresa chamada medenbolívia por favor entre em contato. Grato
    eufreire01@hotmail.com

    ResponderEliminar