Como fazer passaporte na Bolívia

ALgumas pessoas tem dificuldade de tirarem o passaporte a tempo de irem pra Bolívia, ou por alguma questao perderam o passaporte, mas isto nao vai impedir de voce estudar medicina na Bolívia, pois pelos acordos do Mercosul voce pode entrar na Bolivia com um documento de identificacao, de preferencia a identidade, e depois ir no consulado e fazer o pedido do passaporte que nao demorará muito.


Olá estive pesquisando sobre como fazer o passaporte estando na Bolívia e abaixo segue as orientações:
 
 
Orintacoes sobre como retirar o passaporte:
Passaporte: http://www.consbras.org.bo/index.php?id=35

 
Sobre questao da matricula consular os requisitos que devem ser preparados para entregar quando chegar na Bol[ivia no consulado brasileiro:
Entra neste link e imprima: 
 1º Passo 

Entrar no site 
https://scedv.serpro.gov.br . Preencher o formulário eletrônico que aparecerá na tela. Imprimir o "Protocolo", colar fotografia com fundo branco, sem data, no campo apropriado, e assinar. A fotografia pode ser 3X4, 4x4 ou 5x7. 

2º Passo 

Trazer ao Consulado: 

a) Protocolo assinado com fotografia, e 

b) Todos os documentos cujos dados foram informados no formulário eletrônico. Alguns documentos devem ser apresentados obrigatoriamente: 

• Passaporte 
• Boletim de Ocorrência Policial da INTERPOL, se o passaporte foi roubado, perdido ou destruído 
• Documentos que provem a identidade e a nacionalidade brasileiras, se não apresentar o passaporte 
• Certidão de Quitação Eleitoral (disponível no site
www.tse.gov.br), se o solicitante tiver entre 18 e 70 anos de idade. Se o solicitante não estiver em dia com as obrigações eleitorais, será feita anotação no novo passaporte.
• Documento de quitação com o serviço militar, se o solicitante for do sexo masculino com idade entre 19 e 45 anos. Se o solicitante não estiver em dia com as obrigações militares e residir, será alistado. Se não residir na Bolívia, será feita anotação no novo passaporte.

Um agente consular verificará a documentação. Se a documentação estiver em ordem, o agente consular tirará as impressões digitais do solicitante. 

3º Passo 

Dirigir-se à agência do Banco do Brasil, na Calle Beni 245, entre 9h e 16h, para depositar na conta 7042000493 RC, do Consulado, a quantia correspondente: 

a) US$ 80, se for receber passaporte pela primeira vez na vida, ou se o passaporte for concedido em substituição ao anterior: 
b) US$ 160, se o passaporte for concedido sem apresentação do anterior 

4º Passo 

Retornar ao Consulado para entregar comprovante do pagamento. 

5º Passo
Após três dias úteis, retornar ao Consulado para retirar o passaporte. 
geral@consbras.org.bo
 
Requisitos:

1.- 
2.- Duas fotografias atuais, tiradas de frente e sobre fundo branco, tamanho 3x4 cms.
3.- Passaporte válido ou carteira de identidade.
Adicionalmente poderão ser apresentados outros documentos tais como certidão de nascimento, certidão de casamento, Título de Eleitor, CPF, Documento Militar, etc.
A emissão da Cédula de Matrícula é gratuita
Formulário de Matrícula de Brasileiros, preenchido a máquina ou em letra de forma clara e legível.DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Para Matricula na UDABOL 
 
Existem duas formas de pagamento para a carreira de medicina:
1.-  125 $us matricula semestral, 5 pagamentos de 125 $us por semestre.
2.- 4250 $us pago ao inicio da carreira, o que equivale a 5 anos de estudo, nao necesita pagar nem matricula e nem mensalidade , por estes 5 primeros anos.(Nao cobre o internato rotatorio) pode faze-lo na  Bolivia ou no Brasil.

PESSOAL 
 -Histórico escolar do 2 º grau 
 -Certidão de nascimento 
 -Visto de permanência anual de estudante
 -Foto 3X4
 -Passaporte (ou identidade) 
http://www.brasil.org.bo/ml_pdf_2/Formulario%20de%20Matricula%20de%20Cidadao%20Brasileiro.pdf