Entrevista com aluno da Universidade Católica Boliviana - San Pablo


Entrevista com aluno da Universidade Católica Boliviana - San Pablo.
Vale a pena assistir a esta entrevista, pois ele está aqui na Bolívia a tres anos e tem acompanhado o desenvolvimento das universidades desde entao e presenciado as transformacoes ocorridas pela vinda de tantos brasileiros pra cá.
Segundo ele antes voce consegui até pegar taxi e o taxista nao cobrava nenhum centavo, somente porque era brasileiro, porém como agora existem muitos brasileiros, isto mudou aqui em Santa Cruz de La Sierra.

Uma das questoes sao os chamados filhos de papaizinho (play boy) e as "barbies" que tem vindo pra cá e queimado o filme dos brasileiros.
Por exemplo em La Paz as brasileiras sao obrigadas a fazer exame de HIV pelo menos duas vezes por ano.
E em todo o país todos tem que fazer exame de Aids quando estao fazendo o visto de estudante (que é obrigtório).

Infelizmente muitas brasileiras vem pra cá e se transformam e como é possível em algumas clínicas fazer aborto (apesar do aborto ser ilegal na Bolívia). Um ginecologista que é professor em uma Universidade boliviana afirma que quando as brasileiras consultam com ele, por sua experiencia sabe quem praticou aborto, e afirma que nao sao poucos os casos de brasileiras que devido a uma vida bem diferente da que tinham no Brasil acabam engravidando de brasileiros, bolivianos e...

No hay comentarios:

Publicar un comentario