UDABOL DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!

Muitos perguntam como è a vida na Bolìvia. Posso dizer que è muito boa e traqnuila na maior parte do tempo. Porèm como o clima que muda sempre, as coisas aqui tambèm mudam muito de uma hora pra outra. Este è o caso da UDABOL.
Apesar de estudar là e sempre recomendar esta universidadepor ser a maior na area privada na Bolivia, tem seus dissabores que nao sao poucos.
Existe em muitos lugares na Bolivia uma certa "discrimacao" com os extrangeiros no sentido financeiro. Se para um boliviano algo custa 10 dolares para o brasileiro sai por 15 dolares e pro americano 20 dolares.
Na UDABOL existe esta discriminacao com respeito a mensalidade, seguro, taxas e agora na CONVALIDACAO DE MATERIAS.
Alguns dizem que tem haver com brasileiros que trabalham la, principalemente depois que entrou a CREMER ADVOGADOS as coisas mudaram pra pior pros brasileiros, haja vista que qualquer pessoa pode fazer seu visto pessoalmente, atè mesmo porque o visto è pessoal e intransferivel.
Porem ogrigaram os CALOUROS neste semetrea fazerem o visto com eles cobrando uma taxa de U$ 250,00 para o visto e mais U$ 250,00 para o reconhecimento nos rgaos competentes em Brasilia. Como a maioria que vem nao segue os conselhos deste blog, ou nao buscam uma assessoria, acabam caindo nas maos destas pessoas que pressionam e tiram a noite de sono dos novatos.
Imagine que pela CREMER passaram pelo menos 1700 alunos novos dos mais de 2200 alunos novos da UDABOL, perfazendo uma soma de U$ 425.000,00 somente com respeito ao visto, fora as legalizacoes em Brasilia. Atè acho justo o valor que cobram, pois da muito trabalho, mas o que è inadmissivel è obrigarem os calouros a passarem por isto, mesmo aqueles que querem fazer o visto sozinhos. Entao se nao fazem por esta "assessria" imposta da UDABOL nao serve, e ainda tem que levar uma carta de um advogado dizendo que ele esta fazendo o tramite de visa, tirando totalmente o direito humano de ir e vir e de escolha.
Nao satisfeitos com o dinheiro que receberam dos novatos, agora querem cobrar dos alunos de convalidacao, o que passarem dos 6 meses dados de prazo pelo UDABOL para entrega de documentos autenticados e traduzidos, estes que convalidaram terao que pagar U$ 1250,00 por materia convalidada, sabendo que este è valor que cobram por cada materia è de estranhar. Nao somente isto da UDABOL, mas tambem a CREMER como esta site estudiante UDABOL, segundo um aluno revoltado que disse (leia voce mesmo e tir suas coclusoes: "concordo...ele e um ladrao de carteirinha, abram cuidado pra ele nao assaltar vcs alunos novos, um explorador de brasileiros, pior q ele é brasileiro, pessoas como ele, q fazem a udabol ser oq ta hj, corram do setor juridico da udabol, eles estao roubando os alunos novos e presionando os antingos a fazerem documentacao com eles, q ta um absurdo, eles falam q esses 120 dolares e por custo de legalizacao e servico, o consulado da bolivia cobra 34 reais pelo historico da faculdade e ementa das materias, total de 68 reais, ele ta cobrando 204 reais por cada materia, geralemnte se aproveita de 10 a 15 materias, fica um preco em media de 2650 reais, sendo q o valor q se gasta em brasilia fica em 68 reais, uma diferenca de quase 2600 reais, e um roubo ou nao e...corram dele, isso e um assalto oq tao fazendo, agora q eles vao covalidar mais materias, pq fica mais lucrativo pra eles...ABUSO com os demais alunos, LADROES LADROES" http://www.estudianteudabol.es.tl/Danos-tus-sugerencias.htm
Quando estava no Brasil e lia muitas coisas sobre a UDABOL nao acreditava, mas como dizem paguei pra ver e estou vendo, vendo brasileiros que se aproveitam dos brasileiros e bolivianos inescrupulosos que querem ganhar mais e mais dos extranjeiros. Talvez seja por isto que o governo atual da Bolivia nao apoia muito a iniciativa privada, pois pensa no povo e com esta realidade cruel fica dificil.
Entenderam a questao? Estao cobrando algo que nao tem lògica atè mesmo porque, por exemplo, nosso documentos estao no CONSULADO BOLIVIANO a mais de 2 MESES porque nao tem o "SELO" QUE È INDISPENSAVEL NA CONVALIDACAO, mas pela logica da UDABOL se fosse pela CREMER nao teriamos que pagar nada mais por materia enquanto tudo nao se resolve no caso dos tramites, igual fazem com os novatos, quem faz pela CREMER pode atè ficar todo o semestre esperando o VISA, porem que faz sozinho nao tem este mesmo prazo.
Dois pesos duas medidas! Como pastor nao posso me calar diante destas coisas por isto falo pra voces querem vir pra estudar medicina na BOLIVIA que escolham bem onde irao estudar e saibam que podem acontecer muitas coisas assim, infelizmente, pois aqui è um pais bonito, com gente que è amavel e que tem muito a compartilhar com agente seja pela sua cultura ou ensino.
Voce que estuda na UDABOL SABIA QUE PRECISAMOS NOR UNIR PRA RECLAMAR e olha se continuar assim fazer denuncia no consulado brasileiro, pois assim fara uma ma publicidade da UDABOL  e valorizara as universidades que stao trabalhando de forma honesta como  UNIFRANZ, a CATOLICA, a UNE dentre outras.
Nao posso deixar de falar que na UDABOL existem otimos doutores, uma boa estrutura, salas em sua maioria com Multimidia, etc. O que precisa muito ao meu ver e de outros è organizaçao!!! ESTA CREMER NA UDABOL ESTA SE TORNANDO UM CAVALO DE TROIA PRA ELES MESMOS SEGUNDO UM COMENTARIO DE UM ALUNO DA UDABOL.