É quase Impossível você não Conseguir uma Vaga nas Universidades Bolivianas

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que perguntam se ainda da tempo para ingressar nas universidades bolivianas ainda neste semestre, por isto a a minha resposta: É quase Impossível você não Conseguir uma Vaga nas Universidades Bolivianas!
Isto porque universidade é um bom negócio em qualquer lugar do mundo e na Bolívia não é diferente do cenário mundial.
E como lá não existe um processo seletivo como no Brasil, que convenhamos é um dos piores métodos de seleção existentes na educação, pois o aluno estuda e devido a algumas coisas que erra isto o desqualifica para o ingresso na universidade. Isto ao meu ver desqualifica nosso sistema de ensino, pois em outros países por cada ano de estudo e a média é que irão somando e qualificando o aluno para adentrar em uma instituição de ensino. Na Bolívia existe o pré-grado que é obrigatório, e nas univrsidades estatais de carater eliminatório, porém nas universidades privadas é mais uma preparação para aqueles que estarã ingressando em um curso su´prior que trabalha com metodologia diferente do ensino médio.
Além de todas estas questões é rentável ter novos alunos, pois muitos desistem no início do curso, ou prmeiros anos, por vários motivos, daí, penso eu que as universidades abrem para a recepção de novos alunos.
Então mesmo que tenha iniciado as aulas ainda sim é possível se matricular em uma universidade boliviana, desde que você tenha dinheiro para se matricular, e ainda eles lhe darão um prazo para entrega dos documntos em média de 2 a seis meses, mas não pense qe se passar desta você poderá ter problemas com imigração.
A Universidade que começa as auas agora em março é a UDABOL, as demais iniciam na próximo semana, então ainda sim dá tempo apesar de toda a correria com a papelada pra estudar, como por exemplo o histórico escolar que em muitas escolas eles demoram uns 30 dias para lhe entregar o mesmo.
não perca tempo e busque toda a papelada que já está descrita neste blog, ou procure uma ssessoria que tenha experiência e que agilizará tudo pra você!

TE ESPERAMOS NA BOLÍVIA DOUTOR (A)!!!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario