Documentos Necessários para VIsto de Estudante na Bolívia

Documentos Necessários para VIsto de Estudante na Bolívia
(Dentre toda a documentacao a que mais demora sao os antecedentes da INTERPOL que dizem sair de 15 a 20 dias, mas pode chegar as vezes até mais de 60 dias depedendo da boa vontade dos policiais da INTERPOL boliviana):
Os Documentos listados abaixo encontram-se no site da embaixada boliviana no Brasil: http://www.embolivia.org.br/index.php?mod=article&cat=seccionconsular&article=486

REQUISITOS PARA VISTO DE ESTUDANTE PARA CIDADÃOS BRASILEIROS, FEITO NA BOLIVIA.
- OS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE DESEJAM ESTUDAR NA BOLÍVIA DEVERÃO OBTER O VISTO DE ESTUDANTE NA BOLIVIA, E APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS NOS ESCRITÓRIOS DA DIREÇÃO GERAL DE MIGRAÇÃO NA BOLIVIA (VISTO DE ESTUDANTE E LEGALIZAÇAO CONSULAR DOS DOCUMENTOS E GRATUITO).
■Passaporte vigente
■Copia do passaporte da parte principal com o carimbo migratório de entrada na Bolivia.
■Copia do Certificado de Estudos da Universidade, Instituto, Escola, ou Certificado de 2do grau outorgado no Brasil e tradução ao espanhol (Legalizado pelo Ministério das Relações Exteriores no Brasil, pelo Consulado da Bolivia no Brasil e pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolivia).
■Certificado de Antecedentes Criminais emitido pela FELCC-Bolivia (Só para maiores de 16 anos).
■Registro de Residência (lugar onde mora na Bolivia) emitido pela FELCC –Bolivia.
■Certificado de Antecedentes Criminais INTERPOL – Bolivia.
■Certificado médico no qual indique que não padece de doenças infectocontagiosas - Bolivia.
■Os profissionais acadêmicos deverão apresentar copia do Diploma e tradução ao espanhol (Legalizada pelo Ministério das Relações Exteriores no Brasil, pelo Consulado da Bolivia no Brasil e pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolivia).
■Carta de Solvência Econômica e Manutenção, outorgada pelos progenitores, tutores ou familiares, indicando o Banco e o número da conta corrente pelo qual envia a remessa, acompanhado do extrato bancário e tradução ao espanhol (Legalizada a carta pelo Ministério das Relações Exteriores no Brasil, pelo Consulado da Bolivia no Brasil e pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolivia).
■1 fotografia 4x4 fundo vermelho.
Todo trâmite de solicitação de legalização demora de 1 a 3 dias. (segundo site da embaixada).

1 comentario:

  1. Olá, meu nome é Danilo e sou estudante de biomedicina da UESC (Universidade Estadual Santa Cruz), sou evangélico da 1° igreja batista de Coaraci, cidade que morro. Encontrei seu blog e vi nele uma luz pra poder me guiar, pois ah tempos que estou querendo estudar na Medicina na Bilívia mas ainda nãi tenho ideia de como começar a traçar meus planos.Rescentemente uma amiga minha minha foi para lá e está cusrsando Medicina Na Udabol, mas ñ consigo entrar em contato com ela, ficaria muito grato se você podesse ser meu guia o quanto antes nesse processo!

    ah se der me add no msn. danilosantos715@hotmail.com

    abraços!

    ResponderEliminar